PARAÍBA

CUT divulga nota de solidariedade aos trabalhadores dos Correios da PB

A nota cita a insatisfação dos servidores dos correios, diante da nomeação do novo superintendente da Empresa

A Central Única dos Trabalhadores da Paraíba vem a público manifestar a sua mais irrestrita solidariedade aos companheiros da Empresa Brasileira de Correios, em especial à Diretoria do SINTECT/PB, pelo sentimento de descontentamento e indignação que acometeu a categoria e as forças progressistas no Estado desde que se tomou conhecimento da nomeação do novo superintende da empresa na Paraíba, um nome, que na avaliação dos trabalhadores, “ não tem perfil adequado para dirigir a nova política vigente no país”, de gestão democrática em consonância com os interesses da maioria e de respeito aos anseios daqueles que, verdadeiramente, fazem o dia a dia dos Correios.
Diante dos pontos elencados pelo SINTECT/PB em nota pública como justificativa para não acatar essa medida tomada pelo Governo, que todos nós que fazemos o movimento sindical progressista e movimentos sociais paraibanos esforçamos muito e ajudamos a eleger, nos chamam a atenção a defesa da privatização da empresa, do fascismo e o não reconhecimento do resultado das urnas pelo recém-nomeado. Portanto, não resta outra posição mais coerente que não seja solicitar a revogação desse ato.
Claro, que entendemos as nuances que envolvem um Governo de coalização, mas exigimos o mínimo de respeito ao projeto democrático popular que nos foi apresentado. Não é admissível que um órgão tão importante na Paraíba, prestador de serviço essencial aos cidadãos e cidadãs, que é a comunicação, previsto na Constituição como um direito humano, seja entregue nas mãos de um dos grupos mais conservador e retrógrado da política paraibana.
A CUT apela à sensibilidade da classe política aliada ao Governo no Estado para tentar reverter o mais urgente possível esse ato falho e revogue essa nomeação.

A DIREÇÃO

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo