COLUNAHILOMAR ARAÚJO

Crônicas de Sábado – O Brasil já tem heróis para chamar de seus!!!

Foto: Redes Sociais

Com a liberação por parte do STF do sigilo dos depoimentos do General de Exército e do Tenente  Brigadeiro da Aeronáutica, ficou mais fácil para os brasileiros saberem o que queria a “Gang bolsonarista” após o resultado das eleições.
Apelidados de “Melancias” os Militares não aceitaram as “ordens”, pressões e os constrangimentos do então chefe das forças armadas. E assim barraram o que seria o golpe orquestrado por toda gang que acompanhava o ex-presidente, que foi um dos mentores e articuladores da frustada tentativa de decretar estado de defesa, após terem perdido as eleições presidênciais, legítimas e democráticas. O Gen. de Exército Marco Antônio Freire Gomes e o Ten. Brigadeiro Carlos de Almeida Baptista Junior, ao invés de serem chamados de “Melancias”, devem ser elevados a patente de heróis brasileiros, por atos tão soberanos e em favor da Pátria e da nossa democracia.
Graças a negativa dos dois comandantes, o país livrou-se de uma ditadura de extrema direita que poderia perdurar por muitos anos, trazendo a opressão, a violência, a não liberdade de expressão e tantas outras coisas ruins que viriam caso o que queriam os golpistas tivesse ido adiante.
A insistência de Bolsonaro com os dois subordinados foi tão grande, que o General Freire Gomes teve que chamar o feito a ordem, e dizer que se ele continuasse com plano teria que prendê-lo.
Após todos os depoimentos que aconteceram, não há dúvida de que houve a participação direta do ex-presidente na tentativa de golpe. Por isso, acredito que ele será indiciado por mais esse crime, e com um julgamento justo, perfeito e isento. Possivelmente, a prisão de Bolsonaro possa vir a acontecer em curto espaço de tempo.

“Os nossos heróis não
Morreram de overdose.”

Hilomar Araújo : .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo