PARAÍBA

Comércio registra sequência de saldo positivo no segundo final de semana do Maior São João do Mundo

Foto: Myrlla dos Anjos

O comércio de Campina Grande tem registrado, desde a última sexta-feira (09), um grande fluxo. Muita gente foi às compras. Debaixo de sol ou chuva a movimentação nas lojas do centro da cidade seguiu grande, e a expectativa é de que a festa continue incentivando a economia local.

Isaac Muniz, que é vendedor de uma loja de calçados no centro da cidade, comentou sobre os impactos do São João para as vendas: “Nós estamos vendendo muito bem, nossa expectativa foi superada. Nós estamos uns 20% ou 30% a mais do que o ano passado”.

As pessoas têm ido em busca do calçado ideal para curtir o PP, outras têm procurado promoções para comprar o melhor look. É o caso de Tarleite Alves que neste sábado visitava lojas de roupa com a mãe e o filho de quarto anos. A jovem comentou que veio comprar roupas novas para ela e para o filho: “A gente quer estar com roupa nova para dançar forró e tirar foto, e não sair com a roupa repetida nas fotos”.

Em 2022 as vendas aumentaram de maneira considerável, depois de dois anos sem festas, e esse ano a expectativa é de que o faturamento no comércio continue crescendo.

Além do público campinense, tem muito turista indo às compras. A cearense Carla Natuza, que veio curtir o Maior São João do Mundo pela primeira vez, contou que o seu segundo dia na cidade está sendo de muitas compras: “Trouxe a mala com metade do espaço! E já trouxe pouca coisa, pensando em comprar as lembrancinhas daqui”.

Os primeiros dias da edição de 40 anos do QG do Forró já trouxeram saldo positivo para os lojistas da cidade. De acordo com Eliezio Barbosa, presidente da Câmara de Dirigentes dos Lojistas (CDL), o movimento tem sido muito bom desde semana passada, e a tendência é de que as vendas aumentem até o fim do mês.

São muitas opções para todos os gostos. Tem gente que espera o ano inteiro para ir às compras, e tem gente que acaba deixando para cima da hora. Mas o mais importante mesmo é aproveitar o São João. E aí, partiu PP?

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo