PARAÍBA

Clubes paraibanos vão começar a vender bebidas alcoólicas no Campeonato Brasileiro

Reunião na sede da FPF-PB definiu últimos detalhes para a venda de bebidas alcoólicas, conforme prevê lei estadual sancionada em 2020

Botafogo-PB, Campinense, Nacional de Patos e Sousa estão autorizados a começar a operar a venda de bebidas alcoólicas nos estádios da Paraíba já a partir da próxima rodada da Série C e da Série D do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira (4), na sede da Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB), o Governo do Estado regulamentou os últimos detalhes para operacionalizar a venda, fazendo valer a lei estadual que autoriza o comércio e a ingestão de bebidas alcoólicas em praças desportivas no Estado.

O Botafogo-PB foi o clube que conseguiu acelerar o processo nas últimas semanas. Após anos sem atentar para essa possibilidade de receita, o clube decidiu tentar operacionalizar a venda de bebidas no Almeidão e entrou em contato com a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), que, segundo a lei, é quem deve autorizar fornecedores para que a venda seja feita nos estádios.

Últimos detalhes foram definidos na sede da FPF-PB — Foto: Divulgação
Últimos detalhes foram definidos na sede da FPF-PB — Foto: Divulgação

Com o movimento do Belo, que quer assumir a operação de um bar dentro do Almeidão, os outros representantes do futebol paraibano no Campeonato Brasileiro também buscaram a mesma regulamentação, para tentar também realizar vendas em seus jogos.

 

— Estamos regulamentando uma lei que já existe desde 2020. Cabia à Sejel regulamentar algumas situações. E agora os clubes vão ficar a cargo de fazer cumprir a lei — analisou Lindolfo Pires (PP), secretário de Juventude e Esporte e Lazer do Governo do Estado.

 

Atualmente, na Paraíba, está em vigor uma lei estadual que libera a comercialização de bebidas alcoólicas nos estádios. Segundo o texto da lei, está autorizado o consumo de bebida alcoólica fermentada cujo teor de álcool não seja superior a 15%. E a venda deve ser efetuada por fornecedores cadastrados e autorizados junto à Sejel.

A comercialização e o consumo em bares, restaurantes e lanchonetes dos estádios e arenas podem começar em até duas horas antes da partida e devem ser encerrados em no máximo 15 minutos após o fim do evento. É vetada a entrada de consumidores nos estádios e arenas portando qualquer tipo de bebida e, dentro do estádio, a bebida tem que ser vendida e comercializada em copos de plástico.

Fonte: GE Pb , BIG Pb

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo