POLÍTICA

Cartaxo visita USF do Rangel e constata interdição de serviços há 2 anos: “prefeito sucateou a saúde e agora quer privatizar”

Em mais uma ação do seu mandato popular, o deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) recebeu denúncias acerca do funcionamento da USF Qualidade de Vida, no bairro do Rangel, e foi pessoalmente constatar os problemas daquela unidade. O parlamentar verificou que o serviço de Odontologia do local, que funcionava muito bem, está há 2 anos interditado pelo Conselho Regional de Odontologia; já a sala de pequenos curativos está sem funcionar há quase 1 ano, problemas cada vez mais recorrentes na saúde do município.

“O prefeito de João Pessoa anunciou que vai privatizar a saúde da Capital, pegar o dinheiro público do SUS e entregar para a iniciativa privada, mais uma clara demonstração da sua incompetência administrativa. Este é o pior caminho para a saúde da Capital, porque a empresa sempre vai visar o lucro, o que vai gerar custos altíssimos para os cofres públicos. . Enquanto isso este é o cenário dos PSFs e policlínicas da cidade: sucateamento e interrupção dos serviços, como na USF Qualidade de Vida, do Rangel, onde fui pessoalmente constatar a interdição da Odontologia há quase 2 anos e da sala de pequenas cirurgias, há quase 1 ano.”, destacou Cartaxo.

Ronda da saúde – Na semana passada o deputado estadual Luciano Cartaxo recebeu diversas denúncias sobre problemas na saúde de João Pessoa e visitou pessoalmente estas unidades para constatar as irregularidades. Entre elas a interrupção dos exames clínicos e exames de imagens nas Policlínicas do Cristo e de Jaguaribe, que tem prejudicado a população.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo