Câmara de João Pessoa e ALPB debatem fim da jornada 6×1 nesta quinta-feira (21)
A discussão surge em meio ao debate nacional sobre a escala 6×1, que ganhou força nas redes sociais após a apresentação de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) pela deputada federal Erika Hilton
A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) e a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizarão uma sessão especial conjunta na próxima quinta-feira (21) para debater o fim da jornada de trabalho 6×1, que prevê seis dias de trabalho para um de descanso. A iniciativa é uma propositura do vereador Marcos Henriques (PT) e da deputada estadual Cida Ramos (PT).
A discussão surge em meio ao debate nacional sobre a escala 6×1, que ganhou força nas redes sociais após a apresentação de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) pela deputada federal Erika Hilton. A proposta sugere a alteração do artigo 7º, inciso 8, da Constituição Federal, visando a redução da jornada de trabalho para quatro dias semanais.
De acordo com informações, a PEC já alcançou o número de assinaturas necessárias para tramitação no Congresso Nacional. O próximo passo será o envio do texto à Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados, que analisará a admissibilidade da proposta.
Na última sexta-feira (15), feriado de Proclamação da República, manifestantes protestaram publicamente em várias partes do país apoiando a proposta. As manifestações na Paraíba ocorreram em João Pessoa e Campina Grande.