BRASIL

Bandeira do PT que aparece no ato terrorista, em Brasília, foi roubada por golpistas da sala da liderança do partido

A imagem com a bandeira do PT foi publicada pelo Metrópoles, no YouTube com o tema: Bolsonarista furta bandeira do PT de dentro do Congresso"

Por BigPB – Matéria divulgada pelo Estadão comprova que a bandeira do PT que aparece nas mão de um dos invasores do Congresso Nacional foi furtada da sala da liderança do Partido dos Trabalhadores. Muitos bolsonaristas aproveitaram a imagem para dizer, em suas redes sociais, que se tratava de pessoas infiltradas no movimento.

Mas, depois da análise dos fatos, do depoimento do líder do PT na Câmara, Reginaldo Lopes, e o depoimento do  repórter  Marcus Rodrigues (Metrópoles) que gravou as cenas dos golpistas furtando a bandeira do PT e a do Brasil, ficou comprovado que não se trata de ninguém infiltrado no movimento. Ao Estadão, o repórter disse que o homem com a bandeira andava livremente, sem receber nenhuma hostilidade dos bolsonaristas. Ele afirmou que não conseguiu gravar mais imagens do homem com a bandeira, porque a polícia apareceu lançando bombas de efeito moral. A imagem com a bandeira do PT foi publicada pelo Metrópoles, no YouTube com o tema: Bolsonarista furta bandeira do PT de dentro do Congresso”.

A reportagem do Estadão detalha ainda, que até o momento nenhuma autoridade, nem policiais relataram a presença de ninguém infiltrado no movimento, o que derruba por terra a tentativa de bolsonaristas atribuírem à esquerda atos de vandalismo. Quando os depoimentos forem tomados e os inquéritos concluídos tudo será esclarecido. Uma coisa é certa: as investigações já começaram a partir de provas criadas pelos próprios golpistas, através de imagens gravadas, por eles mesmos, e divulgadas em suas redes sociais.

 

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo