“Apagão administrativo de João Pessoa coloca a vida das pessoas em risco”, crítica Ruy ao denunciar dificuldade de pacientes diabéticos
A falta de produtos utilizados por pacientes com diabetes, que deveriam ser fornecidos pela Prefeitura de João Pessoa, tem sido alvo das críticas do deputado federal Ruy Carneiro. “O apagão administrativo na saúde de João Pessoa está colocando a vida das pessoas em risco”, condenou o parlamentar.
Nas últimas semanas, a população da capital tem utilizado diversos canais para denunciar a falta de insulina e lancetas para verificação da glicose.
Para Ruy, essa realidade é mais uma consequência da péssima gestão municipal e precisa ser apurada pelas autoridades. “A saúde da capital é desastrosa. Além dos PSF’s sem médicos e em péssimas condições estruturais, a gestão não consegue garantir nem os medicamentos mais básicos. O Ministério Público precisa apurar todas essas denúncias e intervir nessa situação caótica”, ressaltou.
O problema também foi relatado ao vivo em um programa de rádio transmitido para toda a Paraiba. A ouvinte preferiu não se identificar e fez um apelo as autoridades.
“Meus pais são diabéticos e faz mais de um mês que eles não conseguem verificar a glicose. Está faltando lancetas em vários postos de saúde de João Pessoa. Quando não é isso, é a falta de insulina. Eu rodo em Cruz das Armas, Cristo, Rangel e não tem previsão de chegar. É um sofrimento muito grande e a gente não tem condições de comprar”, desabafou a denunciante.
Os itens deveriam ser entregues de forma contínua nas Unidades de Saúde da Família. Na maioria dos bairros, esses e outros insumos estão faltando há mais de um mês.