Ação de fiscais da Prefeitura contra vendedores ambulantes gera tumulto no Centro de JPde João Phips temessoa
Funcionários da Prefeitura de João Pessoa fizeram a apreensão de materiais de vendedores de chips de telefonia G1móvel, o que gerou tumulto na tarde desta segunda-feira (8), no Ponto de Cem Réis, no Centro da capital paraibana.
Segundo a presidente do Associação dos Ambulantes e trabalhadores em Geral da Paraíba (AMEG), Márcia Medeiros, os vendedores foram notificados pela prefeitura desde a última sexta-feira (5). A prefeitura solicitou que eles não colocassem estruturas fixas (banquinhas) nas ruas e que poderiam continuar trabalhando, mas apenas com mochilas.
Ainda segundo a representante sindical, na tarde desta segunda-feira (8), uma equipe da Prefeitura foi até o local e começou a fazer a retirada das bancas, o que provocou tumulto entre os vendedores.
O diretor de planejamento e empreendedorismo da Secretaria de Desenvolvimento e Controle Urbano (Sedurb), Julião Ferreira, adiantou que os servidores envolvidos estão sendo ouvidos e informou que as empresas foram notificadas por estarem em desacordo com a legislação. Os vendedores de chips estariam ocupando com estruturas e pontos fixos para comercialização uma área pública no centro histórico da capital.
“Funcionários das empresas foram comunicados a não mais ocupar irregularmente os locais e voltaram a descumprir a medida, o que levou agentes da Sedurb a cumprir a lei, fazendo apreensão deste material”, disse o diretor.
G1 com BigPB