MUNDOULTIMAS NOTÍCIAS

A pedido de Israel, Conselho de Segurança da ONU se reúne neste domingo

O Irã atacou Israel com mísseis e drones e nem Jerusalém escapou dos ataques. Imagens que circularam nas redes sociais de vários países, mostraram os ataques que iluminaram os céus de Israel com as ameaças mortais.

 

Vídeo: Redes Sociais

BigPB – O Conselho de Segurança da ONU se reunirá neste domingo, a pedido de Israel, depois dos ataques do Irã, na noite de sábado (14). O Irã atacou com mísseis e drones e nem Jerusalém escapou dos ataques. Imagens que circularam nas redes sociais de vários países, mostraram os ataques que iluminaram os céus de Israel com as ameaças mortais.

As autoridades de Israel anunciaram que 99% dos mísseis e drones foram neutralizados pelo sistema de defesa do país. Fazem parte do Conselho, Estados Unidos, Reino Unido e França que possuem poder de veto e são aliados de Israel. Por outro lado estão Rússia e China, que são  ligados ao Irã.

Dessa forma existe muita expectativa para essa reunião do Conselho de Segurança da ONU, uma vez que o Primeiro Ministro de Isarel anunciou que o ataque do Irã seria revidado. Ele teria dito “o Irã vai tremer”.

Mas, como há votos dos dois lados, analistas acreditam que pode haver algum tipo de atenuante para evitar o início de mais um confronto sangrento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo