COLUNAHILOMAR ARAÚJO

A abstinência do Congresso Nacional!!!

A cada quatro anos,  o brasileiro elege deputados federais e senadores para legislar em prol da população. O povo espera que eles trabalhem e façam os projetos que se tornem leis para beneficiar quem mais precisa, mas, o que estou verificando é que o Congresso Nacional está há  uns quatro meses sem fazer nada! Não fazem projetos, não aprovam nada e as leis tão esperadas ainda não vieram. O que estamos vendo,na verdade, é alguns políticos em uma peleja danada com os ministros do governo, mais assiduamente com o ministro da justiça, Flávio Dino.
Essa crise de abstinência do congresso sempre é notada em começo de mandatos presidências, foi assim com todos os governos que tive a oportunidade de ver eleitos. Aconteceu também com o ex-presidente Jair Bolsonaro que bem que tentou, mas não conseguiu e teve que bater continência para Artur Lira e o centrão, para aprovar os poucos projetos que fez no seu mandato.
Esta semana, o governo federal vendo que a abstinência já estava se transformando em um caso psicológico, ou até mesmo psiquiatrico, liberou R$ 1,3 bilhões em emendas parlamentares – para as bancadas dos partidos e individuais -,  para alguns determinados deputados e senadores.
A autorização desse montante acontece em meio à novas ofensivas do governo federal para realinhar apoios no Congresso Nacional.

“A abstinência de deputados e senadores é como a dos drogados. Eles, os viciados, pela droga diária, e alguns políticos, pelo dinheiro das emendas parlamentares”.

Hilomar Araújo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo