POLICIAL

Uma criança morre e duas ficam feridas após laje desabar em piscina em Porto Alegre

Uma criança morreu e duas ficaram feridas após uma laje desabar sobre uma piscina por volta das 17h50min desta terça-feira (6), na Rua São Simão, no bairro Bom Jesus, em Porto Alegre. Duas das vítimas foram encaminhadas ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) e outra para o Hospital Cristo Redentor.

As informações foram confirmadas pelo Corpo de Bombeiros Militar, que atendeu a ocorrência. A menina que faleceu tinha sete anos. Ela chegou a ser atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), com realização de reanimação cardiopulmonar, e foi encaminhada ao HPS, mas não resistiu.

Os dois meninos que ficaram feridos têm sete e nove anos. Além das crianças, um adulto também sofreu ferimentos.

De acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros Rodrigo Borges, as três crianças estavam tomando banho em uma piscina quando houve o desmoronamento sobre as vítimas.

— A laje estava em cima da piscina. Era uma laje fina. Provavelmente o calor dilatou e fez tudo desabar — explicou o capitão.

Um vizinho da residência onde aconteceu o desabamento contou que escutou um barulho e logo depois ouviu as pessoas da casa procurando pelas crianças.

— Eu ouvi um estrondo. Achei que alguém poderia ter largado alguma coisa no contêiner. Mas logo em seguida eu ouvi as pessoas gritando: “Cadê as crianças? Cadê as crianças?”. Aí eu corri e avisei a minha esposa. Logo que eu saí, estava um menino sendo atendido com um corte na cabeça, outro no pé. Aí eu pedi para pressionarem com um pano e logo em seguida já levaram ele para o atendimento — relatou o técnico em mecânica Rodrigo dos Santos Costa, 45 anos.

A área foi isolada para segurança.

GZH

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo