POLICIAL

Operação desbarata gangue que deu golpe de quase R$ 300 milhões em Plano de Saúde

Uma operação conjunta entre as Polícias Civis do Rio Grande do Sul e da Paraíba resultou na desarticulação de uma gangue que aplicava golpes em planos de saúde. A ação foi realizada nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraíba.

Na Paraíba, a operação teve como alvo uma mulher residente no município do Conde. De acordo com as investigações, a gangue já havia causado prejuízos de aproximadamente R$ 287 milhões em fraudes nos Estados.

Segundo o delegado Marcos Vilela da DCCPAT/PB, a gangue abria empresas para vender planos de saúde a preços  baixos e sem carência. Eles usavam o nome do plano de saúde, que tem sede no Rio Grande do Sul. Quando os clientes lesados precisavam do verdadeiro plano para assistência de saúde ficavam surpresos porque nao estavam cadastrados. As vendas eram todas falsas.

A operação demonstra o esforço das autoridades em combater crimes financeiros e proteger a população de golpes. As investigações continuam para identificar outros envolvidos e aprofundar as apurações.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo