BRASIL

Consórcio de veículos de imprensa para divulgar dados sobre a Covid-19 chega ao fim

Grupo se uniu após governo Bolsonaro tentar dificultar acesso a números da doença.

O Consórcio de veículos de imprensa chega ao fim depois de cumprir missão de garantir transparência sobre o impacto da pandemia, com divulgação dos números da pandemia, diariamente, através da captação de dados nas secretarias estaduais de todo o país. Essa união dos órgãos de imprensa se deu porque o governo Bolsonaro dificultou o acesso às informações.

Após 965 dias ininterruptos de trabalho, o consórcio de veículos de imprensa encerrou neste sábado (28) sua missão de garantir a transparência sobre o impacto do coronavírus e da vacinação. O consórcio foi criado em junho de 2020 quando o governo de Jair Bolsonaro (PL) tentou omitir dados da população e atrasar os boletins sobre a doença.

O fim do consórcio não significa que a pandemia de Covid-19 acabou. A divulgação dos casos e mortes continuará a ser feita por cada órgão de imprensa. Contudo, não há mais necessidade de apuração diária dos dados em conjunto pelos veículos que participaram do projeto — g1, O Globo, Extra, Estadão, Folha e UOL.

Fonte: G1, com BigPB

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo