BRASIL

Comissão de Educação do CRMV-PB debate qualidade dos cursos de veterinária na Paraíba; 2.010 vagas são abertas por ano

A Comissão de Educação do Conselho Regional de Medicina Veterinária da Paraíba (CRMV-PB) vai reunir os coordenadores dos 12 cursos de Medicina Veterinária do Estado para discutir propostas educacionais, os anseios na área no pós-pandemia e a qualidade do ensino superior em cada instituição. A decisão foi acertada durante reunião realizada entre integrantes da Comissão na segunda-feira (23), em João Pessoa.

De acordo com o presidente da Comissão, o vice-presidente do Conselho Regional Adriano Fernandes Ferreira, o objetivo da reunião com os coordenadores é manter a qualidade dos cursos na Paraíba, além de garantir a proximidade do CRMV-PB com as instituições de ensino e os estudantes. Ele lembra que por ano 2.010 novas vagas em cursos de veterinária são abertas no Estado.

“Temos essa preocupação constante no Conselho já que a educação reflete diretamente na qualidade dos profissionais que chegam ao mercado. Vamos escutar os coordenadores, sobretudo agora sobre o pós-pandemia, além de saber dos anseios e também sobre a implantação das novas diretrizes curriculares do curso. Desde já, nos colocamos à disposição para ajudar na implantação dos projetos pedagógicos”, destacou Adriano Fernandes.

Para Otavio Brilhante de Sousa, integrante da Comissão de Educação, é importante, nesse momento de transição, manter essa proximidade com os cursos de Medicina Veterinária. “Nesse sentido, os coordenadores são as pontes para essa proximidade e contribuição com os cursos. O CRMV-PB tem essa finalidade de prestar assessoria, sobretudo nessa implantação das novas diretrizes curriculares”, observou.

A Comissão de Educação é formada ainda pelos médicos veterinários Malania Loureiro Marinho, Lisanka Angelo Maia, Atticcus Tanikawa e Paula Fernanda Barbosa de Araújo. O Brasil conta hoje com 536 cursos de Medicina Veterinária, sendo 452 cursos oferecidos por instituições de ensino privados. Os outros países do mundo, juntos, têm menos cursos que no Brasil, totalizando 320

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo