POLÍTICAULTIMAS NOTÍCIAS

Imprensa nacional repercute entrevista de adversários de Cícero Lucena

Prefeito divulga nota em reação às acusações contra a administração dele.

Portais nacionais repercutiram nesta quarta-feira (11), a entrevista coletiva de candidatos adversários de Cicero Lucena, que apontaram passíveis ligações da administração com o crime organizado, baseados em  operação da Polícia Federal chamada “Território Livre”.

Folha de S. Paulo, Valor Econômico, Terra, Brasil 247 e Uol foram alguns dos veículos que noticiaram o caso, destacando a violência sofrida pelas famílias que vivem nas comunidades dominadas pelo crime organizado.

A repercução acontece após os três candidatos a prefeito da Capital, Luciano Cartaxo (PT), Marcelo Queiroga (PL) e Ruy Carneiro (Podemos), solicitarem à Justiça Eleitoral a presença das Forças Armadas no pleito deste ano, bem como a quebra do sigilo nas Operações Mandare e Território Livre, que investigam aliciamento de eleitores, com base em apreensão de R$ 35 mil em.poder de uma pessoa com quem também foi apreendido um contracheque da prefeitura de João Pessoa.

Reação de Cícero Lucena

O candidato à reeleição a prefeito, Cicero Lucena, divulgou nota rebatendo as acusações  contra ele.

Nota

“Amigas e amigos de João Pessoa, mais uma vez nossos adversários tentam manchar minha imagem e, pior, a imagem da nossa cidade. João Pessoa é morada de um povo pacífico e ordeiro, uma terra de gente de bem, onde todas as eleições sempre foram tranquilas.

Lamento profundamente que, em vez de debater propostas para o futuro de nossa cidade, nossos adversários tenham se unido para um festival de preconceito, mentiras e ataques às instituições.

Minha história é de paz e respeito ao povo da nossa cidade. É fundamental esclarecer que a competência sobre a vinda de tropas especiais cabe à Justiça Eleitoral, e não aos candidatos, e eu respeito a autonomia do TRE.

Como gestor, inclusive, já encaminhei ao Tribunal minha disposição de garantir transporte gratuito no dia da eleição para que todos os eleitores tenham a oportunidade de votar de forma livre e independente.

Eu defendo, e sempre defenderei, eleições limpas, sem fake news, com respeito ao resultado e à democracia.

É isso que João Pessoa merece.”

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo