JOÃO PESSOA

Coren-PB realiza interdição ética dos profissionais de enfermagem em USF de João Pessoa

O Conselho de Enfermagem da Paraíba realizou, nesta quarta-feira (03/04), a interdição ética dos serviços de enfermagem da Unidade Saúde da Família (USF) Integrada Cidade Verde em João Pessoa. A interdição foi ocasionada pelas inadequações constatadas pelo departamento de fiscalização do Coren-PB.

Segundo relatório de fiscalização, a estrutura da USF apresenta insegurança técnica para o exercício da Enfermagem e coloca em risco a integridade física dos profissionais dos usuários. A fiscalização constatou infiltrações, mofo, materiais oxidados, ambientes sem climatização, entre outras inconformidades que comprometiam a assistência ao paciente. “As equipes de enfermagem trabalhavam sem condições mínimas para prestar assistência segura e digna aos usuários. Esperamos que todas as irregularidades sejam resolvidas e os profissionais voltem a atender a população o mais rápido possível ”, disse Rayra Beserra, presidente do COREN-PB.

A Interdição Ética é uma prerrogativa do Conselho Regional de Enfermagem regulamentada pela Resolução Cofen nº 565/2017, com o objetivo de garantir a qualidade da assistência e a integridade física da população e dos profissionais de Enfermagem durante o exercício profissional.

Ascom

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo