Polícia prende homem que matou ‘surdo-mudo’ em Gado Bravo
Em apenas cinco dias, a Polícia Civil da Paraíba investigou, ouviu testemunhas, identificou autoria, coletou provas, representou por mandado de prisão e capturou o homem suspeito de ter assassinado uma pessoa com deficiência na fala e na audição. A prisão foi realizada na manhã desta quarta-feira, 14 de fevereiro, pelo Núcleo de Homicídios da 11ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, sediada em Queimadas.
O crime aconteceu no dia 09 deste mês, no sítio Lagoa de Umburana, município de Gado Bravo. De acordo com as investigações, a vítima fatal estaria cometendo pequenos delitos na localidade, o que seria o motivo do assassinato.
Uma mulher que estava na companhia da vítima também foi atingida pelos tiros e continua internada no Hospital de Traumas de Campina Grande. Os criminosos tentaram matar essa mulher também para que ela não testemunhasse contra os assassinos.
O homem preso mora nas proximidades de onde o crime ocorreu. Ele foi capturado em sua residência e levado para a delegacia. Após os procedimentos, o suspeito será submetido a audiência de custódia judicial.
1º Lugar no Nordeste
Relatório do Instituto Sou da Paz, de São Paulo, apontam a Polícia Civil da Paraíba como a que mais elucida homicídios entre os nove estados do Nordeste.
Polícia Civil da Paraíba
Delegacia-Geral