COLUNAHILOMAR ARAÚJO

Crônicas de Sábado – Sabatina, polarização e abraços

Foto: redes sociais

O senador Sérgio  Moro e o ministro da Justiça, Flávio Dino, se cumprimentaram com um abraço caloroso, nesta quarta-feira 13, quando Flávio Dino foi sabatinado na Comissão de Constituição e Justiçado do Senado.
“Não perderei a civilidade e acho que este país precisa disso”, disse Moro ao comentar a troca de afagos com Flavio Dino.
Quando vejo uma cena dessa, me trás uma sensação de constrangimento misturada com revolta. O Brasil totalmente polarizado politicamente, brigas entre amigos, famílias se alfinetando, e muitas mortes por conta desses que influenciam o povo a tomar um partido e um posicionamento político, e para surpresa de todos, eles se abraçam e trocam figurinhas como se nada tivesse acontecido e acontecendo com o povo brasileiro.
A amabilidade entre os dois atores políticos, deixa parecer que o Senado da República ainda tem seu preço e é um preço muito alto.
A oposição entrou em campo e tentou de todas as maneiras a desaprovação de Flávio Dino.
Dino foi aprovado por 47 votos a 31, e consegue a Suprema Corte.
Na mesma votação, só que menos badalado, também consegue o sim do Senado, Paulo Gonet, para Procuradoria-Geral da República.

“Enquanto o povo briga, eles se abraçam e dão gargalhadas”.

Hilomar Araújo : .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo