CULTURAPARAÍBA

Mostra de artes visuais é lançada nesta segunda-feira na sede do INSS em João Pessoa

Foto: divulgação

Nesta segunda-feira (11), será lançada mais uma mostra de artes visuais na galeria de exposições temporárias do Museu da Pessoa da Previdência Social (MPPS), que está em fase de implantação. O projeto tem como objetivo cuidar da memória da Previdência Social, que completou um século de existência esse ano. Com sede no prédio da Gerência–Executiva do INSS em João Pessoa, o MPPS abrirá espaço para circulação de produções culturais do Estado da Paraíba.

O evento de lançamento da exposição acontece às 18h30, com a presença de servidores ativos e aposentados, gestores do INSS, e representantes do campo acadêmico científico e artístico-cultural do estado da Paraíba. A exposição de arte “Agonia e Êxtase” segue em cartaz de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, até 23 de fevereiro de 2024, com entrada gratuita para todos os públicos.

A mostra com obras do artista visual paraibano, Alex Melo, conta com a expografia e curadoria do servidor do INSS, Bertrand Martins. “Esse é um espaço que o INSS está abrindo em João Pessoa, é um espaço importante de circulação, valorização e de educação artistica”, destacou. Dentre as ações planejadas para 2024, o projeto tem intenção de receber grupos de estudantes para visitas guiadas.

Para o superintendente regional do INSS Nordeste, Rogério Souza, que assinou a portaria de criação do museu, e fará o lançamento da exposição amanhã em João Pessoa, esse trabalho está alinhado com a visão institucional do INSS. “Além de cuidar da memória da Previdência Social, o Museu contribui de forma significativa para o aprimoramento do relacionamento do Instituto com a sociedade”, enfatizou.

O evento de lançamento da exposição “Agonia e Êxtase” conta com o apoio do Sistema de Cooperativas Financeiras do Brasil (Sicoob) e do Sindsprev Paraíba.

Mais informações
Diana Reis (DRT/PB 3230)
Whatsapp (79) 99111-1207

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo