COLUNAHILOMAR ARAÚJO

Com Racismo tem jogo, Sim!!!

Jogo da seleção do Brasil, por si só, já é uma grande atração em qualquer lugar do mundo! Tivemos um amistoso da seleção brasileira que já havia sido marcado há  algum tempo, a famosa data Fifa, e após todos os ataques racistas sofridos por Vinicius Júnior,  na Espanha, o jogo foi envelopado com muita competência pela equipe de marketing contratada.
Nesse jogo, alguns diferenciais foram mostrados e notados: camisa preta da seleção, jogo contra uma equipe africana, a TV que teve os direitos de transmissão no brasil fazendo chamadas incessantes da partida e contextualizando o assunto racismo, a CBF dando a Vini Junior a camisa 10, e com um slogan bastante forte, “Com Racismo Não Tem Jogo”.
Mas, antes da partida começar, um segurança contratado pelos organizadores espanhóis do evento foi trabalhar com uma banana no bolso, e esperou um brasileiro negro passar por onde ele estava em um dos portões de entrada do estádio, para impiedosamente vomitar toda sua ira e racismo contra o amigo e assessor do jogador Vini Jr. “Mostrando a banana e dizendo que a arma que seria usada contra ele, era exatamente a banana”.
Infelizmente, mais uma vez vimos em um jogo de futebol tudo ficando de lado:  a vitória, os gols, a apresentação da seleção brasileira, tudo isso dando lugar a um ato extremamente racista e execrável. O racismo aconteceu, e foi constatado por muitos, e nada foi feito pelas entidades do futebol, mostrando ao mundo que tanto CBF quanto Fifa, só pensam no dinheiro que os jogos podem lhes trazer.
O ato racista aconteceu antes da partida entre Brasil e Guiné.
O slogan desse bando de cartolas venais, teria que ser mudado em relação a atos racistas, deveria acrescentar algo mais, e ficaria assim:

” Com Racismo não Tem Jogo, desde que não mexam no meu financeiro”.

Foto: Redes Sociais

Hilomar Araújo : .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo