BRASIL

Em visita ao Parque do Povo, ministro promete acabar com filas na Previdência até o fim do ano

Carlos Lupi prometeu que até o final do ano, a meta é reduzir a espera de concessão de benefício em no máximo 45 dias.

José Cruz/Agência Brasil

BigPB – O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, disse agora à noite (2), em Campina Grande, em entrevista no Parque do Povo, à TV Arapuan, que transmite a segunda noite do Maior São João do Mundo ao vivo, que o governo Lula está trabalhando para acabar com as filas do INSS até o final do ano.

O ministro destacou que mais de 1,8 milhões de brasileiros estão na fila da Previdência em busca de algum tipo de benefício. Ele disse que está empenhado em acabar com esse sofrimento das pessoas, que estão a espera do que têm direito para melhorar a sobrevivência.

O ministro veio à Paraíba para receber o título de cidadão pessoense e aproveitou para visitar o Parque do Povo. Ele disse que uma ação boa que o governo já fez que foi conceder aumento real aos aposentados. O ministro frisou que o Brasil é quase uma Argentina, em número de pessoas que recebem algum tipo de benefício da Previdência Social, o que representa o maior programa social das Américas. Ele prometeu que até o final do ano, a meta é reduzir a espera de concessão de benefício em no máximo 45 dias.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo