BRASIL

Sintaj/PB denuncia sigilo em ação milionária que beneficia magistrados da Paraíba

O Sintaj destaca que as entidades parceiras da entidade estão avaliando o cenário para entrar com ação visando evitar que o benefício seja concedido a uma única categoria do estado.

BigPB- O presidente do Sindicato dos Técnicos e Analistas do Poder Judiciário da Paraíba (Sintaj), José Ivonaldo, denunciou no Instagram da entidade, que os magistrados do Estado estão prestes a receber valores que podem chegar a  milhões dos cofres públicos, em um processo administrativo que corre em segredo de justiça, relativo ao adicional por tempo de serviço, um direito extinto desde 2006.

A decisão a favor da causa, já foi proferida pelo presidente do Tribunal de Justiça, no processo administrativo de autoria da Associação dos Magistrados da Paraíba, declarando o direito dos magistrados  receberem os valores relativos ao adicional por tempo de serviço retroativo a 2006, ano que o benefício foi extinto.

Ivonaldo destaca que o Sintaj e as entidades parceiras estão avaliando o cenário para entrar com ação visando evitar que o benefício seja concedido a uma única categoria do estado. Segundo ele, esse direito era estendido a outras categorias de servidores, antes da extinção, inclusive aos servidores do judiciário que não estão sendo contemplados.

José Ivonaldo ressalta que  o processo segue em segredo de justiça e ninguém sabe os valores que serão repassados aos magistrados.

Veja o vídeo:

@sintajpb

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo