POLICIAL

Operação “Justiça Sangrenta” prende cinco suspeitos de matar dois tratoristas, em Cubati/PB

Dívida trabalhista é apontada pela polícia como motivação para os assassinatos

Vítimas foram mortas a tiros enquanto trabalhavam
Vítimas foram mortas a tiros enquanto trabalhavam (Foto: Divulgação/Prefeitura de Cubati)

A Polícia Civil da Paraíba prendeu cinco pessoas foram presas na manhã desta segunda-feira (8) suspeitas de participação no assassinato de dois funcionários da prefeitura de Cubati, na Paraíba. O crime aconteceu no último dia 18 de abril enquanto as vítimas trabalhavam. Segundo a Polícia Civil, os assassinatos podem ter sido motivados por dívidas trabalhistas. Quem mandou matar não queria pagar a dívida.

O acusado de mandar matar é conhecido por rei do tomate (Edson do Tomate). Um dos mortos, segundo a polícia, teria entrado com ações trabalhista contra o rei do tomate, que deveria pagar R$ 40 mil, de acordo com a ação, por ele ter trabalhado para o empresário. Mas, durante um acordo na justiça ficou decidido pagar de R$ 20 mil. No entanto, o acusado não teria gostado de ser processado na justiça e teria encomendado crime.

No momento em que estava  chegando  à delegacia, em Campina Grande, o acusado negou que tivesse encomendado o crime.

De acordo com a Polícia Civil, os assassinatos teriam sido motivados por uma ação trabalhista movida por uma das vítimas. O secretário de Agricultura do município, que estava no local do crime, ficou ferido durante o ataque a tiros.

Jodeildo João de Souza, de 55 anos, e Francinaldo da Silva, de 37, foram mortos no Sítio Golpe D’Água. O caso segue em investigação.

T5 com BigPB

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo