POLÍTICA

Troca de cadeira na AL/PB: com cassação de registro de Márcio, João Bosco assume mandato

Foto: divulgação Internet

Com a cassação do registro de candidatura do deputado estadual Márcio Roberto (Republicanos), pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), quem será diplomado, nesta segunda-feira (19), é o deputado estadual João Bosco Carneiro Júnior, que ficou na primeira suplência. O resultado do julgamento foi divulgado na manhã deste domingo.

A cassação do registro de candidatura de Marcio Roberto foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, da Paraíba durante o final de semana. A notícia, em primeira mão, foi dada no sábado pelo jornalista Felipe Rojas do portal PBAgora.

Segundo a decisão do TSE, Márcio Roberto teve o registro cassado por não preencher o requisito de registro de filiação partidária em 21 de março de 2022, quando estava com direitos políticos suspensos devido à condenação por ato de improbidade administrativa, que transitou em julgado em setembro de 2021. Os 40.909 votos obtidos por Márcio Roberto irão para a legenda do partido.

João Bosco Carneiro, segundo dados do TRE, é viúvo, tem 56 anos, gastou R$ 1.270.629,00 na campanha e recebeu 21.066 votos, votação que o colocou na primeira suplência.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo