POLICIAL

Supostas ameaças de ataque à escolas na PB assustam pais de alunos

Em Uiraúna, as aulas foram suspensas; as ameaças, nas redes sociais, seria do mesmo grupo que promove terrorismo no RN; secretário de segurança afirma que se trata de fake news

Imagem: Reprodução

BigPB – Mensagens em WhatsApp e em outras redes sociais de supostas ameaças de grupos do crime organizado,  que teria anunciado colocar fogo em escolas  no estado da Paraíba, assustaram os pais de muitos alunos que foram pegar os filhos mais cedo nos colégios. Na cidade de Uiraúna, Sertão da Paraíba, as aulas foram suspensas. Em Cajazeiras duas escolas também suspenderam as atividades.

O secretário de Segurança da Paraíba, Jean Nunes, afirmou, em entrevista, que as escolas não têm motivo para fechar as portas. As mensagens de ameaças de supostos ataques às escolas da Paraíba são fake news.

Essa revolta desses supostos grupos organizados seria em consequência da morte de um homem, que  foi morto ontem pela Polícia em troca de tiros no bairro de Mangabeira na capital. O homem seria o mandante e fornecedor de armas para os ataques terroristas  no Rio Grande do Norte.

Na Paraíba, as autoridades de segurança não confirmam as ameaças de ataques às escolas, mas as polícias estão em alerta. A PRF também reforçou a fiscalização nas estradas. As cidades paraibanas  que fazem divisa com o RN também  estão tendo atenção especial das autoridades de segurança. O secretário de Segurança Pública da Paraíba, Jean Nunes, afirmou em entrevista que as mensagens de supostas ameaças de ataques na Paraíba são fake news e serão apuradas.

 

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo