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Polícia Civil implanta sistema inteligente de atendimento sequencial na Central de Polícia de Campina Grande

Foto: Polícia Civil

A Central de Polícia de Campina Grande,conta agora com o Painel Eletrônico de Atendimento Sequencial (SENHA), uma moderna plataforma de gerenciamento de senhas, que tem por objetivo ordenar a sequência de atendimento dos usuários que comparecem à Central de Flagrantes em busca de suporte policial.

O sistema foi desenvolvido por estudantes da área de Tecnologia da Informação, graças à parceria celebrada entre a Delegacia Geral e instituições de ensino superior, que são conveniadas com a Polícia Civil da Paraíba com o objetivo de promover serviços de pesquisa, análise e estudo de melhorias para a atividade policial.

Ao chegar ao setor de atendimento da Central de Flagrantes, o usuário passa por uma triagem, momento em que apresenta seus documentos pessoais e informa o tipo de ocorrência que deseja registrar. A partir daí, há o reconhecimento das prioridades legais, por parte do sistema, ou seja, idosos, gestantes, lactantes, pessoas acompanhadas por crianças de colo, pessoas com deficiência, crianças e adolescentes têm assistência preferencial.

“Automaticamente, quando se informa que se trata de uma pessoa idosa, por exemplo, há um controle específico e de preferência. O próprio sistema reconhece e passa a oferecer prioridade a esse atendimento, levando-se em consideração a vulnerabilidade de certas pessoas, tudo conforme preceitua a Constituição Federal e demais diplomas legais”, esclareceu o Superintendente da Polícia Civil em Campina Grande, Cristiano Santana.

O “software” foi desenvolvido não apenas para dar prioridade a certos grupos de pessoas, mas também a alguns temas que demandam uma maior celeridade no atendimento, tais quais, violência doméstica, violência contra a criança e adolescente, entre outros.

A Polícia Civil da Paraíba, ao estabelecer convênios com instituições de ensino superior, pretende aprimorar a interação com o meio acadêmico e utilizar a ciência a serviço da população, comprometendo-se a fornecer um atendimento de qualidade, que respeita a vulnerabilidade das pessoas assistidas.

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