Terrorista envolvido na tentativa de explodir o aeroporto de Brasília é preso pela polícia
A Polícia Civil prendeu Alan Diego dos Santos, um dos suspeitos de participação no atentado a bomba, próximo ao aeroporto da capital federal

A Polícia Civil do Mato Grosso prendeu nesta terça-feira (17) Alan Diego dos Santos, um dos suspeitos de participar no atentado a bomba, no aeroporto de Brasília (DF), em dezembro. Nomeado interventor da Segurança Pública do Distrito Federal, o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, confirmou a prisão do suspeito.
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) aceitou no último final de semana a denúncia do Ministério Público. George Washington de Oliveira Souza, Alan Diego dos Santos e Wellington Macedo de Souza viraram réus.
Durante o seu governo, Jair Bolsonaro (PL) tentou estimular seus apoiadores a terem posições críticas em relação ao Poder Judiciário. O objetivo era passar a mensagem de que a Justiça atrapalhava a gestão. O ex-ocupante do Planalto defendeu a participação das Forças Armadas na apuração do resultado da eleição.
No dia 8 de janeiro, bolsonaristas invadiram o Congresso, o Planalto e o Supremo Tribunal Federal. No dia 12 deste mês, a Polícia Federal encontrou na casa do ex-ministro da Justiça Anderson Torres um documento (proposta) para que Bolsonaro tentasse um golpe.
O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Benedito Gonçalves determinou a inclusão da minuta em uma ação de investigação contra o ex-chefe do Executivo federal.
Fonte: Brasil 247