
Sputnik Brasil – Na semana passada, foi anunciado que o Parlamento Europeu se reuniria para elaborar um texto e uma votação sobre as invasões ocorridas no Brasil às sedes dos três Poderes.
Com 319 votos a favor e 46 contra, a assembleia do bloco europeu aprovou uma resolução na manhã de hoje (19) condenando os atentados em Brasília ocorridos no último dia 8, relatou a CNN Brasil, acrescentando que outros 74 deputados se abstiveram.
Na resolução, os parlamentares europeus ressaltaram o apoio aos esforços para uma investigação rápida e imparcial para identificar e processar os envolvidos e as instituições que não agiram para impedir os crimes.
Ao mesmo tempo, o texto demonstrou seu apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, às instituições democráticas no país e às açõs do ministro do Supremo Alexandre de Moraes. Porém, rejeitou “nos termos mais veementes” as ações “criminosas perpetradas por partidários do ex-presidente Jair Bolsonaro”, segundo a mídia.
Em relação ao ex-presidente, as críticas foram duras, com os parlamentares responsabilizando diretamente Bolsonaro pelo ocorrido.
Brasil 247