O Botafogo voltou a marcar, fazendo 2 a 0, logo aos seis minutos do segundo tempo, através do meia Du Fernandes, que aproveitou bem, uma jogada rápida e colocou o time da casa em vantagem.
O Campinense começou a reagir aos 12 minutos do segundo tempo, com o atacante Anicete completando de cabeça um cruzamento efetuado pelo lado direito pelo lateral Railan.
Depois do gol, o time da Raposa passou a pressionar mais. O gol de empate do Campinense, no entanto, foi um gol contra. Em jogada criada pelo lado esquerdo, o lateral do Botafogo Léo Campos acabou tocando de cabeça, acertando o canto esquerdo do seu próprio goleiro Elias. Com isso, o time da Raposa conseguiu o empate de 2 a 2.
Depois disso, a arbitragem teve muito trabalho para controlar as ações com os jogadores e o pessoal das duas comissões técnicas, se envolvendo em várias confusões. Ao final da partida surgiram muitas reclamações por parte das duas equipes.
A Federação Paraibana de Futebol escalou para comandar o clássico entre Botafogo e Campinense o árbitro Douglas Magno. Os assistentes foram Esdras Marques, Matheus Rodrigues. Para trabalhar como reserva foi escalada Ruthyana Camila.
De acordo com a tabela do Campeonato Paraibano da Primeira Divisão de 2023, o Botafogo-PB só volta a jogar no próximo domingo (22), no estádio Almeidão, às 16h, em João Pessoa, pela quarta rodada da competição.
O Campinense vai encarar uma difícil tarefa, jogando contra o Fortaleza-CE, pela Copa do Nordeste, na sábado (21), no estádio Presidente Vargas, na capital cearense, atuando mais uma vez fora de Campina Grande.