PARAÍBA

Maternidade do HULW recebe camas de parto para maior conforto e segurança das gestantes

As novas camas substituem as antigas e se somam às recentes aquisições feitas pelo HULW no intuito de modernizar o parque de equipamentos do hospital-escola da UFPB.  

Fotos: Ascom

Usuárias da maternidade do Hospital Universitário Lauro Wanderley vão contar com mais conforto e segurança nos procedimentos. Isso porque a instituição entregou à população duas modernas camas do tipo PPPs (Pré-parto, Parto e Pós-parto), na manhã da última segunda-feira (16). As novas camas substituem as antigas e se somam às recentes aquisições feitas pelo HULW no intuito de modernizar o parque de equipamentos do hospital-escola da UFPB.

“Esta é mais uma conquista que conseguimos alcançar nos últimos dois anos, e temos muito mais ainda para entregar. Sigamos juntos, trabalhando, com foco sempre na assistência e no ensino. Essa é nossa verdadeira missão”, enfatizou o superintendente Marcelo Tissiani durante a entrega.

Para essas aquisições, foram investidos recursos de quase R$ 25 mil. “As novas camas PPPs vão melhorar ainda mais a assistência que nós prestamos às gestantes do Hospital Universitário Lauro Wanderley”, reforçou a chefe da Unidade de Saúde da Mulher (UMUL), Renata Gadelha.

Entre os gestores que registraram presença no evento de entrega, estiveram o gerente de Atenção à Saúde, José Eymard Medeiros Filho, o chefe da Divisão de Gestão do Cuidado e Apoio Diagnóstico e Terapêutico, Emanuel Nildivan Fonseca e o chefe do Setor de Apoio Diagnóstico e Terapêutico, Luciano Canuto, além de colaboradores que atuam na Unidade de Saúde da Mulher (maternidade do HULW).

“Estamos muito felizes por estarmos recebendo essas novas camas. É um sonho a gente prestar assistência de qualidade”, disse a coordenadora de enfermagem da UMUL, Ana Lúcia de Medeiros. Somente no segundo semestre de 2022, foram investidos cerca de R$ 6 milhões para aparelhar as unidades do Lauro Wanderley.

Ascom

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo