Por BigPb – O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disse na abertura da primeira reunião ministerial que a responsabilidade do atual governo é entregar o Brasil melhor para o povo. Mas, prometeu exigir cumprimento da lei para quem cometer quaisquer tipos de atos ilícitos.
Lula disse ainda que fará a melhor relação possível com o Congresso Nacional, independente das ideologias políticas. “Esse será o mandato de minha vida. Tenho obsessão de acabar com a fome no país e melhorar a saúde desse país e a educação”, disse.
Falando aos ministros, o presidente disse que “vocês sabem que a nossa tarefa é uma tarefa difícil. Mas, é uma tarefa nobre porque a gente vai ter que entregar esse país melhor, esse país mais saudável do ponto de vista da saúde, mais saudável do ponto de vista do ganho da massa salarial, mais saudável do ponto de vista dos pequenos e médios empreendedores desse país, dos pequenos e médicos Produtores Rurais”, disse o presidente.
Ele também falou que o governo vai retomar as quatro mil obras que estão paradas na área da educação. Lula anunciou que se reunirá em breve com o ministro da educação para retomar as obras imediatamente. O presidente também cobrou empenho da equipe para melhorar a saúde do país. “Se nós não melhorarmos a saúde, não estaremos fazendo jus ao voto que recebemos”, afirmou.
Lula disse ainda que o governo está sendo montado com pessoas competentes. Mas, quem não fizer o dever de casa, honestamente, segundo o presidente, ou cometer ilícitos vai se resolver com a justiça. O presidente disse ainda que fará uma revolução cultural no país, para dar chance ao povo.