PARAÍBA

Indígenas do povo Tabajara protestam contra desmatamento no Conde

"Se nada for resolvido, aqui na Paraíba, iremos solicitar a presença da ministra dos Povos Indígenas", disse o cacique Edinaldo.

Reprodução: TV Cabo Branco

BigPB – Indígenas do povo Tabajara estão protestando, desde as primeiras horas desta terça-feira (31), na estrada que dá acesso à Paia de Tambaba, no município de Conde/PB, contra o desmatamento de uma área que eles alegam estar programada para ser demarcada. O acesso à praia de Tambaba está bloqueado.

O Cacique Edinaldo (Araquem), em entrevista à TV Cabo Branco denunciou que o desmatamento está sendo feito para especulação imobiliária, numa área de preservação ambiental. Os indígenas afirmaram que só sairão do local quando as autoridades encontrarem uma solução para o problema.

A empresa que está realizando o desmatamento afirmou à reportagem da TV que teria licença da Sudema para realizar o desmatamento na área. O Ministério Público Federal também disse à reportagem que está acompanhando o caso. “Se nada for resolvido aqui na Paraíba, iremos solicitar a presença da ministra dos Povos Indígenas”, disse o cacique Edinaldo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo